Vai uma carta aí?

Faaaala potterheads! Nesse post o assunto vai ser um que acho que muuuita gente curte: corujas!
Na saga Harry Potter, a mais famosa delas é a Edwiges, uma coruja-das-neves, interpretada pela coruja Ook (Ook foi o primeiro membro da equipe dos atores de Harry Potter a ser escolhido). Harry ganhou a coruja do amigo Hagrid, antes de entrar em Hogwarts, enquanto compravam seus materiais escolares básicos e sua varinha, no Beco Diagonal, ainda no primeiro livro da série. Edwiges transmitia seus sentimentos através de seus pios e mordidas, principalmente quando estava #chateada com seu dono. No último ano de Harry na casa dos Dursley, Edwiges tinha pouco tempo para sair da gaiola e passear pelas redondezas, o que a deixou deprimida. Ela morreu em 1997, durante a fuga dos sete Potter. A morte de Edwiges foi feita para simbolizar a perda da inocência de Harry. Ele estremesse com a perda, pois associava Edwiges como uma das poucas coisas que o lembrava da magia na época que estava nas casa dos Dursley. J. K. Rowling declarou que encontrou o nome para Edwiges num livro sobre santos medievais: Santa Edwiges seria a padroeira dos órfãos e crianças abandonadas. Além de Edwiges, tem outras corujas como Pichitinho e Errol.
Mas não é só na série que as corujas se destacam! Na mitologia grega encontramos Athena, a deusa da guerra e sabedoria, que tinha como mascote uma coruja. Os gregos, principalmente os de pensamento filosófico, consideravam a noite um momento de revelação. Já no Império romano, a ave era tida como animal agourento, seu canto anunciaria que a morte estava próxima. 


Ao contrário do que se pensa, as corujas não são cegas durante o dia. Elas tem um campo de visão maior que o das outras aves. Sua pupila se dilata para aproveitar ao máximo a luz. São animais com hipermetropia, ou seja, quase não enxergam perto (a poucos centímetros), mas, em distâncias maiores, sua visão é muito boa, principalmente com pouca luz. São capazes de caçar na escuridão, pois o formato do disco de penas ao redor dos olhos direciona o som de suas presas até os ouvidos. Por isso elas são mais ativas durante a noite! Seus inimigos mortais são os gaviões, as cobras, os gatos do mato, RAWN! Mas apesar do seu ar parado, a coruja é muito esperta para escapar deles. E, além de esperta, atenta: ela tem uma particularidade interessante, é capaz de virar a cabeça num ângulo de 180º e de esticar o pescoço para cima. Sua cabeça não se move, mesmo que movamos o seu corpo, quando ela está prestando atenção a alguma coisa. NINJA! As corujas não costumam tomar banho, pois se molhadas não podem voar, devido à densidade de suas penas *O*. Mas às vezes gostam de ficar na chuva. Na natureza, o macho se aproxima da fêmea com uma presa nas garras. Se ela aceitar o presente, dá-se o acasalamento. Ia ser engraçado se fosse assim com os humanos também. A coruja se alimenta de pequenos mamíferos (ratos e camundongos, por exemplo), gafanhotos, grilos, aranhas e outras aves. Costumam engolir suas presas inteiras para depois vomitar o que não aproveitam, tais como penas e pedaços de ossos. Praticidade, a gente se vê por aqui! As corujas também passam a vida inteira com o mesmo parceiro *-*. Além disso tudo, a coruja não transmite doenças... então, ela é uma ave perfeita tirando a questão do banho ou não?
Observação: ao contrário delas na série, a panha e comercialização deste animal é proibida pela lei de proteção à fauna silvestre, Lei nº 5.149. Obtenha maiores informações a esse respeito junto ao IBDF de sua região. Em São Paulo, o telefone é (011) 64-4180. 

Links úteis:

Vídeo com corujinhas SUPER FOFAS sendo acariciadas ou somente filmadas mesmo.

Baixe/ouça Edwiges theme no 4shared.


2 comentários:

  1. AIIINN EU AMO CORUJAASS <3 Adorei o Post , não sabia de algumas coisas HAHA'
    <Always3
    Beijos ~Maary

    http://amagiadacoruja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ver uma coruja voando sempre faz surgir aquela nostalgia dos filmes e uma leve tristeza pela carta que nunca chegou kkkk

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter

Bruxos no blog

Seguidores Potterianos!

Copyright © Accio Magia | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com